Solidariedade

Solidariedade

solidariedade

O que é Um abraço:

Um abraço significa carinho, amor, afeto e amizade. Um abraço estabelece uma ligação íntima e saudável entre as pessoas. É bom tanto para quem dá, quanto para quem o recebe.

É um gesto simples, porém carregado de sentimentos. Desde a infância, as pessoas aprendem a abraçar aqueles que lhe são próximos para transmitir emoções diversas, seja em momentos de alegria, tristeza, saudade ou, simplesmente, quando dá vontade.

Para quem está passando por momentos difíceis, receber um abraço é reconfortante porque significa atenção, apoio, consolo e transmite solidariedade com o próximo.

Pesquisas comprovaram que o abraço traz benefícios para a saúde, pois aumenta os níveis de uma substância chamada oxitocina, que tem a particularidade de reduzir os estados de stress e ansiedade, aumentando a felicidade e o bem-estar da pessoa.

No nascimento da criança, as mães que apresentam um nível mais elevado de oxitocina, têm a probabilidade de desenvolverem um comportamento de maior ligação com o bebê.

Nos relacionamentos amorosos, um abraço melhora a relação, pois estimula a comunicação entre o casal e a compreensão dos problemas.

Nas comunicações escritas ou verbais, é comum as pessoas se despedirem com a expressão: "Um abraço".

O que são ONGS:

ONGS é a sigla para Organizações não Governamentais, que são instituições criadas sem ajuda ou vínculos com o goveno, geralmente de fundo social e sem fins lucrativos. As ONGS são caracterizadas por ações de solidariedade nas  políticas públicas e pelo legítimo exercício de pressões políticas em favor de populações excluídas das condições da cidadania, ou também pelos direitos dos animais. As ONGS fazem parte do chamado terceiro setor da Economia.

O surgimento dessas organizações, deu-se deu pelo motivo da ineficiência dos Governos e do poder público em geral, para o atender às necessidades da sociedade. Essas organizações constituem importantes alternativas para sistematizar a sociedade como um todo, pois promovem ações sociais, culturais, assistenciais e etc.

As ONGs fazem parte de movimentos sociais e têm, como princípio o desenvolvimento humano e o alargamento da participação cidadã. Elas apresentam uma grande diversidade, principalmente temática, variando desde as entidades ligadas ao meio ambiente e aos grupos feministas, até as organizações voltadas à proteção da criança e do adolescente.

Existem diversas áreas temáticas das ONGS, como educação, profissionalização, doençs como aids e DST , crianças e adolescentes, meio ambiente, ecologia, participação popular, direitos humanos, povos indígenas, negros e etc.